Em primeiro lugar, é importar frisar que por trás de todos os projetos nas áreas de engenharia civil e arquitetura há uma grande diversidade de profissionais, inúmeros planejamentos e múltiplos processos envolvidos. Por essa razão, existe a necessidade de estabelecer um excelente planejamento e um rigoroso gerenciamento desses projetos.
Com isso, faz-se fundamental destacar que o trabalho dos profissionais envolvidos nessa empreitada, demonstra, em grande parte, a capacidade técnica de uma empresa. Esta possui o intuito de se destacar no mercado no qual está inserida. Por isso, é necessário que esses profissionais sejam mais qualificados, mais competentes e mais motivados.
Em segundo, os projetos nas áreas de engenharia e de arquitetura são, basicamente, conjuntos de processos de produção que devem nortear a realização de diversas obras. Tais conjuntos precisam iniciar-se desde o momento em que elas ainda estão no papel e, também, com as primeiras decisões que serão tomadas para a completa realização dessas obras.
Por último e resumidamente, os projetos envolvem muitos agentes e muitas áreas da engenharia e da arquitetura. Dessa forma, faz-se extremamente necessário que todos os processos envolvidos estejam coerentes, integrados e muito bem estruturados.
Por este motivo, é tão importante realizar um excelente gerenciamento de projetos.
Disciplinas contempladas
- Paisagismo
- Circulação Vertical
- Climatização
- Esquadrias
- Acústica
- Águas Pluviais
- Arquitetura
- Áudio e Vídeo
- CFTV
- Gases
- Drenagem
- Elétrica
- Estrutural
- Hidrossanitário
- Iluminação
- Impermeabilização
- Lógica
- PCI
- SPDA
- Subestação
- Comunicação visual
- Cabeamento estruturado
- Serviços de obra
- Topografia
- Sondagem